Brasileirão 2016 - 2ª rodada - Vitória 3 x 2 CORINTHIANS


BRASILEIRÃO 2016
2ª Rodada
22/05/2016 - Domingo - 16h
Vitória (BA) 3 x 2 CORINTHIANS


O JOGO

Sim, e agora, professor ?!?

Segunda partida no Brasileirão e 1ª derrota, com uma apresentação em campo sofrível ...

Com mudanças no setor de inteligência do time (armação), Tite tirou Rodriguinho e Romero, promovendo a titularidade a Giovanni Augusto e Guilherme. Walter, a seu turno, permaneceu como titular, deixando Cássio, agora, na reserva.

Esperava-se, assim, melhor movimentação e toque de bola do meio ao ataque, com a participação de Guilherme numa função mais ofensiva, em apoio a André (#NuncaCritiquei).

O jogo começou com tudo. Nos 10 primeiros minutos, o time do Vitória deu aquele costumeiro abafa no adversário e não saiu do campo de ataque. Mas o Timão soube aguentar a pressão e aos quase, aos 11', abriu o placar com Marquinhos Gabriel, que saiu na cara do gol e tentou de cobertura mas o arqueiro do Vitória, de ponta de dedo, alcançou a bola e a dominou na sequência.

A partir daí foram mais 3 oportunidades desperdiçadas pelo Timão em 5 minutos, com André, Felipe e Fágner.

Mas aos 25', não teve jeito: gol do Timão. Uendel recebeu belo lançamento alto de Guilherme dentro da grande área pela esquerda e partiu pela diagonal. Em 2 toques, ajeitou e chutou rasteiro no canto oposto do goleiro do Vitória: 1 a 0 no placar !

O jogo estava tranquilo para o Timão, diante da ineficiência do ataque do adversário.

Contudo, aos 29', o Vitória chegou ao empate após falha na marcação de Marquinhos Gabriel que permitiu o avanço de Leandro Domingues pela esquerda do ataque que, na sequência, trombou com Bruno Henrique e Felipe e acabou sobrando a bola para um chute da linha da grande área (da meia-lua) sem defesa para Walter: 1 a 1 no placar ...

Apesar do gol, o Timão continuou frequentando bem o ataque e aos 38' chegou ao 2º gol com Fágner. Em frente à grande área, Guilherme lançou Giovanni Augusto pela esquerda qual cruzou de primeira para a pequena área, tendo encontrado Fágner que apenas tocou para as redes: 2 a 1 no placar ! Interessante no lance que André tentou chutar a bola mas enroscou a chuteira na grama, permitindo a passagem para Fágner marcar o gol ... a grama foi nossa nesta vez !

Para a 2ª etapa, Tite não promoveu qualquer alteração e, a exemplo do jogo contra o Grêmio, o Timão voltou sonolento para o jogo.

Tanto que Walter, até aos 10 minutos, fez 2 ótimas defesas e o ataque do Timão, por sua vez, nada havia produzido até então.

Mas aí, aos 11 minutos, veio o 2º gol do Vitória qual, por sinal, totalmente irregular. O atacante Marinho dominou a bola com o braço e chutou para o gol. Nem o narrador da Globo firmou o gol no momento, entendendo pelo toque faltoso. Mas o árbitro Heber Roberto Lopes - que tem um histórico de muitos erros contra o Corinthians - entendeu que a bola havia tocado no ombro do atacante e validou o gol baiano.

O gol desequilibrou o Timão, que já não vinha bem na partida. Assim, alguns minutos após, exatamente aos 19, o Vitória chegou ao 3º gol. Em falha de marcação de Elias e Bruno Henrique no meio de campo, Leandro Domingues com total liberdade teve tempo para dominar a bola e lançar pelo alto o atacante Kieza que saiu sozinho na cara do gol e tocou por baixo de Walter: 2 x 3 no placar ...

A partir daí o Vitória recuou e iniciou o cai-cai, à semelhança daquilo que o time do Nacional (URU) fez com o Timão na Libertadores. E o Timão assistiu tudo sem qualquer reação.

E foi só ... péssimo jogo e derrota para um time que, a nosso ver, candidato a rebaixamento neste ano. E que, talvez, esses 3 pontos o salve da degola no final do campeonato.

Próximo jogo:

O Timão volta a campo nesta quinta feira - feriado de Corpus Christi, dia 26/05/2016, às 11h, contra a Ponte Preta, na Arena Corinthians, pela 3ª rodada do Brasileirão. Para este jogo não contará com o volante Elias e o zagueiro Balbuena, convocados respectivamente por suas seleções para a disputa da Copa América.


MELHORES MOMENTOS



CLASSIFICAÇÃO

Fonte: site Wikipédia


FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Barradão, Salvador, BA.
Data: Domingo, 22 de maio de 2016.
Horário: 16 horas.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Boschilia (PR).

Público: não informado.
Renda: não informado.

Cartões amarelos:
[Vitória] José Welison, Diego Renan, Vander e Norberto
[Corinthians] Balbuena, Elias, André e Bruno Henrique.

Cartão vermelho:
[Vitória] Vander.

Gols:
[Vitória] Leandro Domingues, aos 29' - 1T; Marinho, aos 11' - 2T e Kieza, aos 19' - 2T.
[Corinthians] Uendel, aos 25' - 1T e Fágner, aos 38' - 1T.

VITÓRIA Fernando Miguel, José Welison (Norberto), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan, Amaral, Marcelo, Leandro Domingues (Tiago Real) e Marinho, Vander e Kieza (Dagoberto).
Técnico: Vagner Mancini.

CORINTHIANS Cássio, Fágner, Felipe, Balbuena e Uendel, Bruno Henrique, Elias (Luciano), Marquinhos Gabriel (Marlone), Guilherme, Giovanni Augusto (Romero) e André.
Técnico: Tite.

LINKS DA CBF

Boletim Financeiro (indisponível em 22/05/2016)



O PALPITÃO DO TIMÃO

Com 93 participantes, foram lançados 44 palpites para a 2ª rodada do Brasileirão (47,31% de participação).


Somente 01 palpiteiro pontuou, pois acertou no resultado: Marcos de Paula.


CLASSIFICAÇÃO DO PALPITÃO - BRASILEIRÃO 2016








"A" ANÁLISE
(por Mr. Oblato)

Mais uma péssima exibição do Timão no Brasileirão 2016 e agora com derrota.

O resultado "matou" quase que por completo os palpites registrados para a rodada ... mas só não pegou de surpresa o palpiteiro Marcos de Paula, que mandou 2 x 1 pro Vitória e faturou 3 pontos pelo acerto no resultado.

Com o resultado da partida, Matheus Piacenço segurou a liderança, com 3 pontos, seguido agora de Marcos de Paula, com mesma pontuação, sendo a diferença no critério "índice de gols": 0,0400 x 0,0050. Em 3º vem Alex Precioso, também com 3 pontos e 0,0000 de índice de gols.

Do 4º ao 13º lugar temos palpiteiros com 0 de pontuação, mas com um bom índice de gols de 0,0450, sendo a diferença entre eles no critério "horário do palpite".

É somente a 2ª rodada ... mas o Timão tem que ajudar aí também, né, já que não se via um começo tão ruim assim desde o Brasileirão 2012, quando o Timão perdeu as 2 primeiras partidas. Todavia, 2012 foi o ano da Libertadores, plenamente justificadas as derrotas.

E agora é vencer ou vencer a Ponte Preta, nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, em casa.

Prognóstico de Mr. Oblato: 2 x 0 pro Timão !

#VaiCorinthians
#PalpitaodoTimao


Deixe seu comentário, sua opinião, seu recado !

Conheça o grupo do Palpitão do Timão no Facebook.

#VAICORINTHIANS
Previous
Next Post »

Postagem em destaque

NOVO MODO DE PALPITAR

MUDANÇAS À VISTA NO PALPITÃO DO TIMÃO A partir do aviso de abertura dos palpites para o jogo do CORINTHIANS, jogo este no ...