Brasileirão 2016 - 7ª rodada - palmeiras 1 x 0 CORINTHIANS


BRASILEIRÃO 2016
7ª Rodada
12/06/2016 - Domingo - 16h
palmeiras 1 x 0 CORINTHIANS


O JOGO

E deu ... APITO VERDE !!!

Sim! Em sete (07) rodadas deste Brasileirão já é a 4ª vez que o Timão é prejudicado pela arbitragem. Virou rotina.

Mesmo assim, tal fato não justificou a má atuação do Corinthians nesta tarde deste domingo contra o palmeiras lá no Annaniaz Parque.

Atuação tão sofrível que culminou na derrota por 1 a 0 para o time da casa.

Com a volta de Yago na zaga, após cumprir suspensão por doping, Tite não inovou e manteve o mesmo time que venceu o Coritiba na rodada passada.

Num 1º tempo de bastante estudo, algumas chances de gol para ambos os lados. O palmeiras, logo no início, por volta dos 7 minutos, teve ótima oportunidade de abrir o placar com Gabriel Jesus, mas Felipe, em excelente arranque, conseguiu recuperar a frente e travar o chute no último momento. A seu turno, o Timão, logo em seguida, aos 8 minutos, quase fez o gol com Luciano.

Por volta dos 30 minutos, Giovanni Augusto teve outra ótima chance, em jogada pela direita do ataque, mas na conclusão chutou cruzado e mascado, passando longe do poste esquerdo da meta porquiana.

E nada mais neste 1º tempo. Claro estava que Tite não se arriscou, mandando os laterais do Timão não apoiarem o ataque, mas só na "boa" fosse o caso. Guilherme pouco apareceu e quando assim foi errou passes e mais passes.

Já no início da 2ª etapa, aos 2 minutos, Cleiton Xavier, que acabara de entrar, marcou de cabeça, em rebote de boa defesa de Walter a chute queima-roupa: 0 x 1 no placar.

Três minutos após, por volta dos 5, Cristian perdeu grande chance de empatar a partida, em chute que passou por cima do travessão. E aos 10 minutos, Guilherme, na diagonal esquerda no ataque, dentro da grande área, chutou cruzado e acertou o pé do poste direito do gol. Uhhhhh ...

Precisando reagir e melhorar em campo, aos 19 minutos Tite promoveu a 1ª mudança: sacou o apático Guilherme e pôs Danilo, já que o Timão precisava segurar a bola no ataque e melhorar o passe.

Pouco mais de três (03) minutos outra substituição, agora forçada: Cristian, que jogava com conjuntivite, sentiu a coxa esquerda e pediu pra sair. Em seu lugar, Tite pôs Maycon. Com isso, Bruno Henrique voltou para a posição que até então jogava.

Mais ofensivo, o Timão passou a se expor mais na defesa e nisto o palmeiras tentava se aproveitar, mas a qualidade de seus jogadores não permitiram concretizar em outros gols.

Com a pressão do Timão, mesmo que sem muita produtividade, o palmeiras iniciou a famosa "cera", segurando o jogo por todos os meios, inclusive pelos gandulas, que não mais se encontram em campo. Típico de time pequeno.

Mas aí, aos 48'30", o lance polêmico que certamente mudou o resultado do jogo. Giovanni Augusto, quase do meio de campo, lançou para a área e próximo a marca do pênalti o goleiro adversário tentou segurar a bola pelo alto mas foi tocado pelo próprio zagueiro. Na sobra, Bruno Henrique se antecipou e de bico empurrou para o gol. Vendo o vídeo do lance, o árbitro aponta o meio de campo, dando o gol, mas logo em seguida decide anular o gol e marcar falta para o time da casa.

Veja o vídeo abaixo e tire suas conclusões:



E foi só. Primeira derrota do Timão no chiqueiro.

Palmas para a arbitragem que repetiu outro feito de malandragem ocorrido há 23 anos, no Campeonato Paulista, onde se encontrava no apito José Aparecido de Oliveira que entregou o título daquele ano ao palmeiras a mando da Parmalat.

Próximo jogo

O Timão volta a campo pela 8ª rodada nesta quinta-feira, dia 16/06/2016, às 20h, contra o Fluminense, no Estádio Mané Garrincha, Distrito Federal, Brasília. Tite não contará com Cristian, que tomou o 3º cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Talvez o zagueiro Balbuena seja opção, já que sua seleção, o Paraguai, foi desclassificado da Copa América.


MELHORES MOMENTOS


CLASSIFICAÇÃO

Fonte: site Globo Esporte, com adaptações.


FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo, SP.
Data: Doimingo, 12 de junho de 2016.
Horário: 16h.

Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP).

Cartões amarelos:
[Corinthians] Giovanni Augusto, Cristian, Felipe e Fágner.
[Palmeiras] Jean, Zé Roberto, Edu Dracena e Moisés.

Gols:
[Palmeiras] Cleiton Xavier, aos 2' - 2T.

Público: 39.935.
Renda: R$ 2.763.659,36.

CORINTHIANS Walter; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Cristian (Maycon), Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Guilherme (Danilo) e Marquinhos Gabriel; Luciano (André).
Técnico: Tite.

PALMEIRAS Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Edu Dracena e Zé Roberto; Jean e Thiago Santos; Roger Guedes (Cleiton Xavier), Moisés (Matheus Salles) e Dudu(Rafael Marques); Gabriel Jesus.
Técnico: Cuca.

LINKS DA CBF



O PALPITÃO DO TIMÃO

Com 94 palpiteiros no grupo, foram lançados 53 palpites (56,38% de participação).

Somente 01 palpiteiro acertou no resultado e somou mais 03 pontos na classificação. Não houve acerto no placar exato.



CLASSIFICAÇÃO DO PALPITÃO - BRASILEIRÃO








"A" ANÁLISE

(por Mr.Oblato)

Assim fica difícil, Tite ... um jogo bom, outro horrível ...

Vá lá que a qualidade individual dos jogadores não é aquela mesma do ano passado, mas o que sempre caracterizou o Corinthians foi a raça dos jogadores e nem isso mais estamos vendo em campo.

Poxa, Tite, dá um tempo no fair play e libera os caras para jogar !

Aqui é raça, garra, tradição do Timão !!!

Mas, enfim, por aqui, no Palpitão, somente 01 acerto e foi no resultado: Marcos de Paula mandou 2 x 1 pra porcada e faturou mais 3 pontos na classificação.

E sem mudanças na parte de cima da tabela: Matheus Piacenço segurou a liderança, com 17 pontos, seguido de Bruno Lima e Evandro Quexão, ambos com 16 pontos, em 2º e 3º lugares, respectivamente.

Mudança, ainda, na 8ª posição: André Serotini saiu do 10º lugar e subiu duas(02) posições ao acertar o número de gols do adversário e melhorar seu "índice de gols" (0,1050). Dino Mário também saiu da 11ª posição para a 9ª, com a melhora de seu "índice de gols".

E agora é melhorar, Timão, no Brasileirão, demonstrando mais raça e vontade de jogar futebol. Aqui é Corinthians, poh !!! Demonstrem em campo que possam vestir este manto sagrado !!!

Quinta-feira, agora dia 16/06 às 20h, é contra o Fluminense, que mandará o jogo em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.

Prognóstico de Mr. Oblato: 2 x 0 pro Timão.

#PalpitãodoTimão
#VaiCorinthians


Deixe seu comentário, sua opinião, seu recado !

Conheça o grupo do Palpitão do Timão no Facebook.

#VAICORINTHIANS
Previous
Next Post »

Postagem em destaque

NOVO MODO DE PALPITAR

MUDANÇAS À VISTA NO PALPITÃO DO TIMÃO A partir do aviso de abertura dos palpites para o jogo do CORINTHIANS, jogo este no ...